Mais um dia intenso de leituras. Estou perto de concluir O Pêndulo de Foucault de Umberto Eco e Aforismos para a Sabedoria de Vida de Schopenhauer (1788-1860).
À noite parei para ler a HQ Visões de 2020, com roteiro de Jamie Delano (1954) e arte de Frank Quitely, Warren Pleece, James Romberger e Steve Pugh. A HQ foi lançada em maio de 1997 até abril de 1998 em 12 edições pela Vertigo, o selo adulto da DC comics criado em 1993 e extinto este ano.
O que fez despertar o interesse por ela em 2020 é o fato dela trazer um futuro distópico no qual um vírus permeia a narrativa e seitas fundamentalistas num caos social doentio regam a desumanidade das personagens.
A Pandemia do coronavírus que transformou a história mundial em 2020 fez diversas pessoas trazerem diversas obras que profetizaram algum tipo de vírus neste ano para o escrutino dos leitores.
Assim como é indicado na trama acabei lendo a HQ ao som de "Panic in Detroit" e outras faixas do álbum Aladdin Sane de David Bowie (1947). Quem se dispuser a ler a HQ não irá se arrepender. Ela tem aqueles elementos bizarros, alucinatórios e cheios de uma liberdade delirante que aguça a imaginação de qualquer apreciador de uma boa ficção distópica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário