▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
SITES QUE VISITEI HOJE
🔖 UbuWeb Film & Video - Repositório de filmes experimentais com centenas de artistas.
🔖Barulho Horroroso: Discos que fazem este mundo pior - Blogue com indicações de discos experimentais, com destaque para o movimento noise japonês e bandas obscuras. O blogue está desatualizado, sem postagens desde 2015.
🔖 SSTsuperstore - Loja de cds, camisas, discos de Vinyl com visual minimalista e uma estética que me agrada bastante.
🔖 Site com informações da banda japonesa de punk rock Gerogerigegege do artista Juntaro Yamanouchi (Aviso! Acesse por sua conta e risco)
🔖 Blackmagazin - Site alemão estiloso de critica musical com análises de CDs e LPs de bandas diversas.
🔖 Audiograma - Site de crítica musical. O link que selecionei leva para uma análise da banda Death in June.
🔖 Ryoji Ikeda - Visitei o belíssimo site do artista visual e sonoro japonês Ryoji Ikeda.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
💿 DISCOS
💀Nada! - 3º álbum de estúdio da banda Death in June liderada por Douglas Pearce (1956). O álbum foi lançado em 1985 - Destaque para a música The Calling (Mk II) - Gêneros musicais da banda Death in June: Neofolk - Pós-industrial - Post-punk, Darkwave, Experimentalismo.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
💀Pulse Demon (1996) do Merzbow - Projeto do músico japonês Masami Akita (1956). Trabalhando a partir de sons produzidos por aparelhos elétricos quebrados em sua casa, e influenciado pelo Dadaísmo das colagens feitas por Kurt Schwitters (1887-1948), começou por fazer pequenos experimentos sonoros, que segundo o próprio Masami em uma entrevista para Dixon Christie, foram se tornando cada vez mais incontroláveis, e gravava a maioria desses sons experimentais, decidindo então transformar isso em um projeto, sendo considerado o pioneiro do movimento noise no Japão.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
💀1000 fragmentos de Ryoji Ikeda. Este é o álbum de estreia de Ryoji Ikeda (1966) lançado em 1995, uma mistura de Ambient, Plunderphonics e Glitch Techno. O álbum foi relançado pela gravadora alemã Raster-Noton em 2008.
Este álbum está dividido em três partes. As primeiras 9 faixas compõem o Channel X (obras de 1985 a 1995), uma colagem sonora dinâmica e barulhenta de samples de rádio e música clássica, misturados com tons e ruídos usados por Ikeda. As 5 faixas seguintes são as 5 Zones (1994-95; essas faixas são divididas, mas formam uma grande faixa sem interrupção) e, finalmente, a última faixa ambiente de 16 minutos, Luxus.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
💀 We are the Lazer Vikins (2003) da banda de noise rock norte-americana An Albatross. A banda formada em 1999 mantém atividade até hoje.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
💀 Is (Is Superpowered) Álbum esfuziante e delicioso de se ouvir da compositora japonesa Kyoka. Em suas composições ela usa uma abordagem musical caótica e direta com som pesado e áspero, resultando em uma batida pop quebrada com ritmos experimentais, mas vibrantes e dançantes. Meus destaques do álbum vão para as faixas 04 e 05 com as músicas: Rot Neu e Rollin' & Tumblin' - O álbum foi lançado pela gravadora alemã [Raster-Noton]
Nenhum comentário:
Postar um comentário