Leituras de Hoje
Ava's Demon - Acessei a página da divertida webcomic O demônio de Ava. Os quadrinhos são muito bonitos e cada página traz um único frame tornando a leitura bem agradável e cheia de suspense. Ava's Demon é uma webcomic, ambientada em um futuro distante (ano 3031), sobre uma garota de 15 anos chamada Ava Ire. Ela teve a infelicidade de ser assombrada por um demônio chamado Wrathia Bellarmina, que se diverte manipulando as ações de Ava para tornar sua vida o mais miserável possível. Só mais tarde Ava descobre os verdadeiros motivos de Wrathia, e mal sabe ela o quão tumultuada sua vida se tornará.
A personagem foi criada por Michelle Czajkowski Fus e colorida por vários artistas. A história em quadrinhos, que está em andamento desde 2012, é conhecida por seu estilo de arte pintada e animações. A primeira publicação física de Ava's Demon foi lançada em 2013 após um projeto bem sucedido de financiamento coletivo, em 2020 a série voltou a ser apoiada em um dos maiores financiamentos coletivos de 2020/2021. Cerca de 6.650 apoiadores doaram US$ 530.310 para ajudar a dar vida ao projeto Ava's Demon: Reborn.
Atualmente a série já conta em seu website com mais de 2600 frames divididos em 29 capítulos.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Homestuck (Webcomic) - Homestuck foi uma série de ficção na Internet criada pelo autor e artista americano Andrew Hussie na primeira metade da década de 2010. O quarto e mais conhecido dos quatro MS Paint Adventures de Hussie, foi originalmente executado entre 13 de abril de 2009 até 13 de abril de 2016. Embora normalmente descrito como uma webcomic e parcialmente constituído por uma série de páginas de painel único, Homestuck também dependia fortemente de Animações em flash e logs de mensagens instantâneas para transmitir sua história, juntamente com o uso ocasional de jogos de navegador.
👦Para ver Homestuck em ordem cronológica.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
José Naranja - Acessei hoje à tarde o blogue do artista espanhol José Naranja. [Twitter] [ Instagram] [Blog]
Matéria no The Guardian - Nos últimos 13 anos, o artista espanhol José Naranja combina esboços, caligrafia e colagem para criar cadernos pessoais inspirados em suas viagens. “Coleciono ideias, sonhos e experiências”, diz. Naranja largou o emprego de engenheiro aeronáutico para se dedicar à sua arte, através da qual diz criar “um pequeno espaço de liberdade” para si mesmo.
🔖O Elogio de Naranja à arte visual do jogo Cyberpunk 2077
🔖Matéria sobre a arte de Naranja no site da revista Plain Magazine.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Acessei o site da belíssima revista Hi-Fructose.A Hi-Fructose começou como uma revista de arte impressa trimestral, fundada pelos artistas Attaboy e Annie Owens em 2005. A Hi-Fructose se concentra diretamente na arte que transcende gênero e tendência, garantindo aos leitores uma cobertura completa e conteúdo informativo e original. Hi-Fructose apresenta uma amálgama de novos artistas contemporâneos, emergentes e bem distintos, com destaque para espetáculos inspiradores de todo o mundo.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Em seguida comecei a pesquisar sobre o universo musical de Pete Namlook (1960-2021) após ouvir a belíssima Je Suis Triste Et Seul Ici do álbum Air I/You.
Air foi um dos muitos apelidos de Pete Namlook, sob o qual ele lançou cinco álbuns de tirar o fôlego. Todos os volumes da série Air mostram ricas tendências étnicas e neoclássicas e o prolífico pioneiro foi capaz de manter uma sensação ambiente eletrônica profunda enquanto ainda expandia o mundo instrumental da eletrônica de uma maneira impressionante.
Pete Namlook foi uma das figuras mais influentes da música eletrônica e ambiente na década de 1990. Inspirado por Oskar Sala (1910-2002), um dos pioneiros da música eletrônica, Namlook focou no potencial inexplorado dos sintetizadores analógicos, muitas vezes desenvolvidos ou ampliados em seu laboratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário