▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
PESQUISAS DE HOJE
Rachel Pollack (1945-2023) [Site oficial]
Rachel Pollack, especialista em Tarot divinatório, escritora de fantasia e autora dos quadrinhos Patrulha do Destino, morreu nesta sexta (7) aos 77 anos. Ela foi a primeira a criar um personagem trans no mundo dos quadrinhos da DC Comics, trata-se da personagem Coagula que fez sua primeira aparição na edição nº 70 da Patrulha do Destino lançado em 1993. O comunicado do falecimento foi feito por sua esposa Zoe Matoff no Facebook [Veja nota de pesar no Twitter da DC Comics]
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Carreira de Rachel Pollack
Fonte da imagem: ISFDB
Leitura de tarô
Pollack escreveu Salvador Dali's Tarot, uma exposição do tamanho de um livro do baralho de Tarô de Salvador Dalí, compreendendo uma placa colorida de página inteira para cada carta, com seu comentário na página oposta. Seu trabalho 78 Graus de Sabedoria na leitura do Tarot é comumente referenciado por leitores de Tarot. Ela criou seu próprio baralho de Tarô, Shining Woman Tarot (mais tarde Shining Tribe Tarot).Ela também ajudou na criação do Vertigo Tarot Deck com o ilustrador Dave McKean e o autor Neil Gaiman, e ela escreveu um livro para acompanhá-lo.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Histórias em quadrinhos
Pollack ficou conhecida por seu trabalho nas edições 64 a 87 (1993–1995) da história em quadrinhos Patrulha do Destino, selo Vertigo da DC Comics. Ela deu continuidade à cultuada fase escrita por Grant Morrison que reformulou os personagens da década de 60. Ela assumiu a série em 1993 depois de conhecer o editor Tom Peyer em uma festa, dizendo a ele que era a única história em quadrinhos mensal que ela gostaria de escrever na época e enviando a ele um roteiro de amostra. Perto do final da temporada de Morrison, Pollack começou a escrever "cartas ao editor" mensais no que ela descreve como uma voz de "fangirl gee-whiz" pedindo para assumir o livro quando Morrison terminasse. Na carta final, ela afirma que já havia contado à mãe que havia conseguido o emprego. Peyer então usou essa resposta àquela carta para anunciar oficialmente que Pollack estava, de fato, assumindo o livro. Como resultado dessas cartas serem impressas na coluna de cartas das edições da Patrulha do Destino, algumas pessoas parecem acreditar que as cartas são a maneira como ela realmente conseguiu o emprego.
Durante sua gestão, Pollack lidou com tópicos raramente abordados em histórias em quadrinhos, como menstruação, identidade sexual e transexualidade. Sua corrida terminou dois anos depois, com o cancelamento do livro.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Nenhum comentário:
Postar um comentário