segunda-feira, 6 de abril de 2020

MH370: O Avião que desapareceu


O desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, no dia 8 de março de 2014, é "quase inconcebível" e "socialmente inaceitável na aviação moderna", segundo o relatório final publicado no dia 03 de outubro de 2017 na Austrália.

O documento elaborado pelo Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, sigla em inglês), que lidera a busca na qual também participam a China e Malásia, expressou sua "profunda tristeza por não ter localizado o avião, nem tampouco as 239 vítimas que estavam a bordo e que seguem desaparecidas".

O relatório fornece detalhes da busca pelo MH370 e o trabalho realizado pela Austrália no rastreamento submarinho em uma área de 120 mil km² no Oceano Índico, nas margens ocidentais da Austrália, sem encontrar o avião.

👽 MH370: 'Eles não são HUMANOS' A chocante mensagem que colocou a possibilidade dos  ALIENS a bordo da Malaysia Airlines 

Alienígenas podem ter estado envolvidos no desaparecimento do MH370 depois que uma aparente mensagem militar vazou pela internet, alegam os teóricos da conspiração.

Quatro anos se passaram desde o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, o MH370, e especialistas suspenderam a investigação depois de pouco progresso nesse período.

Surgiram várias teorias sobre o que aconteceu com o vôo, e alguns acreditam que os alienígenas estavam diretamente envolvidos.

Um usuário do Twitter chamado Ty afirma que recebeu uma estranha mensagem de voz de uma fonte desconhecida.

A mensagem soa como uma série de números e letras, mas de acordo com alguns, é o alfabeto fonético da OTAN e foi traduzido como: "S Perigo SOS é terrível para você evacuar ter cuidado, eles não são humanos 042933964230 SOS Danger SOS". 

Outro usuário do Twitter, Gio de Loera, disse: "Você está dizendo que o Vôo 370 da Malásia encontrou algo não humano?"

Alguns internautas percebem que, quando o número é espaçado - 04 29 33 96 42 30 - e colocado no Google, as coordenadas levam você a Medan, a capital da província de Sumatra do Norte da Indonésia, que fica ao lado da Malásia.

No entanto, de acordo com o site de verificação de fatos Snopes (site especializado em verificações e checagem de boatos), a alegação é uma farsa e um truque usado por Ty para ganhar novos seguidores - se for esse o caso, ele foi bem sucedido ao fazê-lo, acumulando 40.000 novos seguidores.

Snopes diz: "Uma fantasia estranha que fez a ronda é que o avião foi tomado por alienígenas, como demonstrado por uma aparente fraude na Internet que se tornou viral em torno do quarto aniversário do incidente."

A Teoria do Sequestro cibernético por controle remoto

Em seu livro Beneath Another Sky: Uma Jornada Global pela História, o respeitado escritor e historiador Norman Davies (1939) diz que a tecnologia projetada para impedir outro ataque terrorista do estilo 11 de setembro, permitindo que os aviões sejam controlados remotamente, poderia ter sido explorada por espiões cibernéticos.

Ele sugere que o MH370, que era equipado com o computador de bordo Autopilot da Boeing, poderia ser hackeado e depois reprogramado e levado para um local secreto.

Ele disse ao The Sunday Times que o avião pode estar transportando material sensível ou pessoal para Pequim, o que o torna objeto de duas tentativas de sequestro.

"Há relatos de que a carga detalhada no manifesto não foi adicionada. Eu não sei o que ele poderia estar carregando, mas pode estar carregando algo que alguém não queria alcançar na China. ”

Por causa disso Davies sugeriu que o avião poderia ter sido “remotamente sequestrado por um hacker e depois um segundo hacker ou controlador remoto assumiu o controle”.

"O primeiro sequestro foi feito pelos americanos, que queriam impedir que o avião chegasse a Pequim e planejavam desviá-lo para Diego Garcia [uma base naval dos EUA no Oceano Índico], e então alguém o hackou para impedi-lo de chegar lá". disse.

"Várias outras teorias respaldam essa possibilidade, apontando para a crença generalizada de que o manifesto oficial de carga detalhando o que realmente estava no Boeing 777 estava errado", diz o Daily Mirror, e embora pareça retirado de um filme de espionagem moderno , uma teoria semelhante foi apresentada antes.

Em março de 2014, apenas alguns dias após o desaparecimento do avião, o Sunday Express informou que hackers poderiam ter acessado o computador de vôo da aeronave usando um telefone celular e reprogramado a velocidade, altitude e direção. “Poderia então ser desembarcado ou forçado a cair por controle remoto”, sugere o jornal, e pode ser interessante notar que a mulher que criou a teoria “administra sua própria empresa, treinando empresas e governos para combater ataques terroristas”.


Veja o filme Malaysia 370: O Avião que desapareceu (2014)

FONTES / OUTRAS MATÉRIAS PARA LER
🛩 As diversas teorias sobre o desaparecimento do Vôo MH370
🛩 Suicídio e Assassinato em Massa 
🛩 They are non human - Abdução Alienígena?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário