domingo, 31 de maio de 2020

O COMITÊ INVISÍVEL


O Comitê Invisível é um grupo anônimo de contribuintes a quem a polícia francesa identificou como Tarnac Nine. Os Tarnac Nine são um grupo francês de nove supostos sabotadores anarquistas: Mathieu Burnel, Julien Coupat, Bertrand Deveaux, Manon Glibert, Gabrielle Hallez, Elsa Hauck, Yildune Lévy, Benjamin Rosoux e Aria Thomas.

Livros do Comitê Invisível publicados no Brasil
📙A Insurreição que vem - A Insurreição que Vem é um folheto político francês que descreve a hipótese de um "colapso iminente da cultura capitalista". Foi escrito pelo Comitê Invisível, um grupo anônimo de contribuintes a quem a polícia francesa indetificou como Tarnac Nine. Um livro que apresenta estratégias anarquistas que deram errado. Foi publicado pela primeira vez em 2007 pela editora francesa La Fabrique. 

📙 Aos Nossos Amigos - O livro “Aos Nossos Amigos” do grupo anônimo autodenominado Comitê Invisível é, como dizem os autores, uma pequena peça de uma inteligência partilhada da situação. [2016]

📙 Motim e Destruição Agora | 2017

Trechos selecionados da obra Aos Nossos Amigos:
A crise atual já não promete nada: ela tende, pelo contrário, a libertar quem governa de toda e qualquer contrariedade quanto aos meios aplicados"  – Comitê Invisível, Aos Nossos Amigos

É de conhecimento público que, em 2010, o recém-nomeado diretor do Instituto Grego de Estatísticas falsificou continuamente as contas da dívida do país, tornando-as mais graves e dando, assim, justificativas para a intervenção da Troika […]. Tratava-se ali, de experimentar, em escala real, num país europeu, o projeto neoliberal de reformulação completa de uma sociedade, os efeitos de uma boa política de ‘ajustamento estrutural – Comitê Invisível, Aos Nossos Amigos ”




Nenhum comentário:

Postar um comentário