📑O caso Siegfried Ellwanger Castan (1928-2010) - Industrial, escritor e livreiro brasileiro que negou o holocausto e divulgou livros antissemitas e neonazistas.
📑David Irving (1938) - Negacionista do Holocausto (Wiki)
📑Grover Furr (1944) - Negacionista dos crimes cometidos por Josef Stalin (1878-1953)
📑Willis Carto (1926-2015) (Wiki) - Carto foi um discípulo de Francis Park Yockey, que, nos anos 1950 tentou formar um grupo clandestino, e suicidou-se com cianeto na prisão, após ser preso pela posse de passaportes falsos; Carto se dedicou à missão de Yockey, de "salvar a Civilização Ocidental". A missão de Yockey estava resumida em seu livro "Imperium", uma síntese das teorias raciais nazistas e da filosofia histórica de Oswald Spengler, e dedicado a Hitler. Carto adotou táticas diferentes de Yockey, e, sem se identificar como nazista ou antissemita, se definia como antissionista.
📑Francis Parker Yockey (1917-1960) (Wiki) - Parker foi um filósofo e polemista norteamericano, mais conhecido por seu livro neo-Spengleriano Imperium, publicado sob o pseudônimo de Ulick Varange[1] em 1948. Nesta obra de 600 páginas, é feita a defesa de um caminho totalitário, baseado em critérios raciais, para a preservação da cultura ocidental.[2] Ao trabalhar como promotor nos Julgamentos de Nuremberg na década de 1940, Yockey tornou-se simpático à causa defendida pelos réus nazis.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
MATÉRIAS E PÁGINAS DIVERSAS SOBRE NEGACIONISMO E REVISIONISMO HISTÓRICO.
📑Café com História - Matéria de Bruno leal no site Café com História
📑Café com História - Arthur Lima de Ávila - Qual passado usar? A historiografia diante dos negacionismos.
📑Liberty Lobby - (Wiki) - O Liberty Lobby foi uma organização de apoio político que existiu nos Estados Unidos entre 1955 e 2001. Foi fundada por Willis Carto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário