SITES ACESSADOS HOJE
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
PESQUISEI SOBRE
Terence McKenna (1946-2000), autor, explorador e cientista norte-americano, passou o último quarto de século da sua vida a estudar as bases ontológicas do xamanismo e da etnofarmacologia da transformação espiritual.
McKenna, fundador da Teoria da Novidade (um ramo da dinâmica fractal), formou-se em Ecologia, Conservação de Recursos e Xamanismo pela Universidade da Califórnia em Berkeley, E.U.A. Após a formatura, viajou extensivamente pelos trópicos asiáticos e do Novo Mundo, especializando-se no xamanismo e etno-medicina da bacia amazônica. Com o irmão, Dennis (1950), é autor de The Invisible Landscape (1975) e Psilocybin: The Magic Mushroom Growers' Guide (1976).
Na sequência de O Pão dos Deuses (1992), McKenna publicou um livro de ensaios e conversas, The Archaic Revival (1992), e Trialogues at the Edge of the West (1992), uma coletânea de conversas discursivas com o matemático Ralph Abraham (1936) e o biólogo Rupert Sheldrake (1942). A sua derradeira obra é True Hallucinations (1993), uma narrativa de aventura espiritual nas selvas da Amazónia colombiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário