Eu tinha parado com a reprogramação dia 28 de janeiro deste ano, logo assim que o trabalho foi engolindo a maior parte do meu dia com o retorno intenso das aulas.
Retornei dia 13 de fevereiro com a reprogramação musical e fui seguindo os dias com as postagens detalhadas dos álbuns que estava ouvindo. Atrelado ao diário musical eu segui fazendo postagens sobre as diversas bandas de rock, heavy metal e seus infindáveis subgêneros. Este diário durou até o dia 05 de março quando resolvi transferir o diário musical para o musicboard e para o RYM, assim como faço com os filmes no Letterboxd.
Hoje, dia 15 de março resolvi retomar a reprogramação normal do diário e repassar sempre que possível os álbuns que estou escutando alucinadamente, mas em formato diferente do que vinha fazendo com a reprogramação musical.
Hoje comecei o dia ouvindo Megadeth, icônica banda de thrash metal norte-americana formada em 1983 pelo vocalista e ex-guitarrista do Metallica, Dave Mustaine (1983). Do Megadeth escutei o 3º álbum, So Far, So Good... So What! (1988) e em seguida escutei Souls of Black (1990) da banda Testament, uma das mais influentes do thrash metal. Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy.
Ainda pela manhã ouvi 4 álbuns da banda de Heavy/Power Metal Savatage, uma das mais antigas do metal progressivo criada em 1979. Inicialmente sob o nome Metropolis e, logo depois, em 1983, Avatar. A banda passou a se chamar Savatage devido a problemas judiciais, logo após o lançamento do primeiro single denominado "City Beneath the Surface", e pouco antes de lançar o primeiro álbum, batizado de Sirens em 1983. No ano seguinte, lançaram Dungeons Are Calling e assinaram com a Atlantic Records. Em 1985 a banda lança Power of The Night, e sai em turnê pela primeira vez. Em 1986 Keith Collins deixa a banda e Johnny Lee Middleton assume a condição de baixista. Produzem e lançam o álbum Fight for the Rock, e também viajam para a Europa em turnê abrindo os shows da banda Motorhead.
Do Savatage escutei Power of the Night (1985), Fight for the Rock (1986), Hall of the Mountain King (1987) e Gutter Ballet (1989). Amanhã pretendo ouvir também o primeiro álbum da banda Savatage, "Sirens" (1983) juntamente com o EP "The Dungeons Are Calling" (1984).
À tarde escutei o álbum Citiy's Gonna Burn (1984) da também banda de thrash metal Laaz Rockit criada em 1981.
À noite parei para ouvir o álbum homônimo de estreia da famosa banda de nu metal norte-americana Slipknot. A banda formada em 1995 lançou um disco demo chamado Mate. Feed. Kill. Repeat em 1996, mas o álbum Slipknot lançado em 1999 foi o primeiro a catapultar a banda para o sucesso que viria a consolidar nos anos vindouros.
Fechei a noite ouvindo o segundo álbum da banda Alice in Chains, uma das pioneiras do grunge juntamente com Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden. O álbum Dirt lançado em 1992 é considerado a magnus opus da banda tendo vendido na época 5 milhões de cópias no mundo todo. O álbum de estreia, Facelift eu escutei dia 06 de março.
--------------------------------------------------------------
Obs: Assisti à tarde o episódio 09 da segunda temporada da série Severance.
--------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário